Why Nostr? What is Njump?
2024-10-08 05:22:52
in reply to

reiartur on Nostr: Concordo com tudo. Eu acho que o Satoshi foi um génio, ao colocar apenas o pseudo ...

Concordo com tudo.
Eu acho que o Satoshi foi um génio, ao colocar apenas o pseudo anonimato, em vez do anonimato total, assim permitiu o bitcoin crescer durante anos e quanto maior for a adoção, mais difícil será proibir, porque terá um grande impacto na população.

O monero será sempre um micro nicho, a generalidade da população não irá utilizar. As pessoas tem dificuldade em compreender a verdadeiro valor da privacidade, acreditam daquela ideia, “quem não tem nada a esconder, não tem nada a temer”.
Nós necessitamos de uma grande adopção, para que esta seja um escudo humano contra os políticos.

Na europa, o monero foi é proibido, não existe consternação pública, não existem grande críticas a isso, porque o total anonimato é uma boa desculpa para os governos proibir.

Assim, como bitcoin não existe anonimato, os governos não tem essa desculpa, apenas conseguem atacar os Mixers. mas isto não é um ataque ao bitcoin, é apenas um ataque a uma pequena parte de utilizares. É como as facas, não vamos proibir a utilização das facas, mas vamos condenar quem faz uma má utilização de uma faca. Não proibir a tecnologia, mas perseguir quem faz mau uso da tecnologia. Eu não considero a utilização dos mixer um crime, mas é a visão dos governos.
Apesar de tudo, quem utiliza os mixers, fica meio proteguido entre nós, os bitcoins não são confiscados devido à descentralização, podem continuar a transacionar, apenas não podem enviar para exchanges.

O outro ponto onde os governos podem atacar o bitcoin é a auto-custódia, mas aqui existe um enorme medo dos governos ocidentais, ao fazê-lo, vai dar uma percepção à população que é um ataque às liberdades individuais, os governos não querem dar imagem de ser autoritários. Pode gerar o efeito Barbra Streisand, como o fruto proibido é o mais apetecido, poderia gerar uma adoção em massa.
Como não existe um motivo concreto para proibir, os governos mudaram de estratégia, primeiro começaram a difamar, agora estão a optar por tentar limitar o seu impacto e a sua utilização. Estão a tentar direcionado as pessoas, permitindo a utilização apenas como um ativo, uma reserva de valor, como o ouro, mas ao mesmo tempo estão a dificultando a sua utilização como moeda, eles apenas não querem concorrência à sua moeda.

Num primeiro momento, a Europa e os EUA, até poderão limitar a utilização do bitcoin como moeda, mas vai permitir que a adopção do bitcoin seja enorme, vai valorizar e reduzir a volatilidade, o bitcoin vai tornar-se numa grande reserva de valor.
Com a redução da volatilidade vai permitir um enorme crescimento da adoção do bitcoin como moeda no resto do mundo, sobretudo na América latina, América central, África e Ásia.
Depois mais tarde, os fluxos migratórios vão fazer crescer exponencialmente o utilização como moeda na Europa e EUA, será uma doação global.

O bitcoin tem que viver no limbo, entre a legalidade e a ilegalidade. Não pode estar na ilegalidade, mas também não podem compactuar com as imoralidade dos governos.

Mais tarde ou mais cedo, possivelmente numa situação extrema, os governos Europeus e EUA vão proibir o bitcoin, mas ai poderá ser tarde demais, o bitcoin já está de tal maneira disseminado, como parte significativa da população já o tem e quero mantê-lo, será uma escudo humano enorme.

Apesar de tudo o bitcoin ainda é pequeno, existe uma força desproporcional dos governos. Nós nunca venceríamos com um chocar de frente com os governos, rapidamente perdiamos a guerra. Nós não conseguimos explodir o sistema, mas podemos implodi-lo, ou seja, entrar dentro do sistema como um vírus. depois, sim mudar o sistema.
Author Public Key
npub1a9a2l7jqqxa9mwrw034lcnuhcsncg905sl03ava49md55t4awewsvvzz87