Why Nostr? What is Njump?
2024-07-15 00:28:30
in reply to

gak on Nostr: Não, eu não sou desarmamentista. Mas existe um sistema de segurança que acho ...

Não, eu não sou desarmamentista. Mas existe um sistema de segurança que acho superior à arma, para quem entende de inglês, é uma coisa "underrated", ou seja, subestimado, esquecido.

Também não quero dizer que você não deve ter uma arma, quanto mais opções para defesa, melhor. Sem enrolações, vamos lá: Estou me referindo ao cachorro (com o devido adestramento).



Existem diversos motivos pelos quais o cachorro é superior a armas de fogo nas principais situações de invasão domiciliar, vou enumerar os prinicipais:

1- Ostensividade: O seu revólver não andando pelo seu quintal para espantar possíveis bandidos, o cachorro vai. Bandido gosta de presas fáceis, se você possui um cão de grande porte e o seu vizinho não, já é um motivo para o bandido invadir a casa do seu vizinho e não a sua. Provavelmente o bandido só descobrirá que você está armado quando entrar em confronto com você, já o cachorro pode fazer o bandido nem cogitar invadir sua casa.

2- Regulamentação: Para os que gostam de andar nas 4 linhas da constituição, é cada vez mais difícil adquirir uma arma de fogo, devido as leis. Já um cachorro treinado para guarda, é bem menos burocrático.

3- Retaliações futuras: Hoje em dia, qualquer bandidinho urbano faz parte de uma facção, é fato. Caso você entre em tiroteio e consiga matá-lo, boa sorte com a possibilidade da facção querer vingar.

4- Medo e ansiedade: Numa situação de confronto com um bandido, o cachorro não sentirá medo e ansiedade, você sentirá. E boa sorte para entrar em tiroteio com um bandido nesse estado. Você tem muito a perder, o bandido não, por isso é treinado o "intend to kill" para quem faz treino de uso de armas para defesa pessoal, você precisa aprender a ter a intenção de matar, coisa que o bandido já possui naturalmente, ele já entra em combate na vantagem contra você. "E se eu morrer aqui?" "E os meus filhos?" Muitas vezes a pessoa morre primeiro no psicológico.

5- Alerta: O cachorro é o sistema de segurança completo, ele detecta a presença de estranhos, te alerta (latindo) e ainda o ataca. Com um cachorro você jamais será pego desprevinido.

6- Controle total: Sua arma pode ser usada contra você, seu cachorro nunca será usado contra você.

7- Efeito moral: Acredite, bandidos tem muito medo de cães, principalmente de grande porte, é claro. São ótimos para evitar invasões sem necessidade de confronto direto.

Esses são alguns motivos, eu não estou dizendo "deixe de ter armas" ou algo do tipo, acredito que se deve ter armas e cães como defesa. Agora vou citar mais uns pontos para quem esteja interessado:

Invasões domiciliares (quase) sempre acontecem durante a noite, deixe todas as luzes apagadas, boa sorte para o bandido tentar atirar no cachorro num bréu total, e mesmo caso haja luz, o cachorro é ágil, além de que há diversos casos de cães que mesmo baleados conseguem neutralizar a ameaça. Para quem se interessou, recomendo o canal Bandog TV no YouTube, tem ótimos vídeos lá!

Não quero romantizar, existem sim situações que eu prefiro estar com uma arma do que com um cachorro. Mas em casos de invasão domiciliar, é melhor ter um cachorro. Na verdade, melhor ainda é ter os dois.

#brasil #proteção #armas #arma #nostrbrasil
Author Public Key
npub1zdwjkqtwkst8y3mjj848hjh7tuqwqp7uvcfxzrl43gyx2k7pkz2s4p88cz