Why Nostr? What is Njump?
2023-06-08 22:13:58

They Live on Nostr: 📚 Mattias Desmet The Psychology of Totalitarianism Descrição: O mundo está nas ...

📚 Mattias Desmet
The Psychology of Totalitarianism

Descrição:

O mundo está nas garras da formação em massa - um tipo perigoso e coletivo de hipnose - enquanto testemunhamos a solidão, a ansiedade flutuante e o medo dando lugar à censura, perda de privacidade e liberdades renunciadas. Tudo é estimulado por uma narrativa de crise singular e focada que proíbe visões dissidentes e se baseia no pensamento de grupo destrutivo.

O trabalho de Desmet sobre a teoria da formação em massa chamou a atenção do mundo na The Joe Rogan Experience e nos principais meios de comunicação alternativos em todo o mundo. Leia este livro para ir além das frases de efeito!

O totalitarismo não é uma coincidência e não se forma no vácuo. Surge de uma psicose coletiva que seguiu um roteiro previsível ao longo da história, sua formação ganhando força e velocidade a cada geração – dos jacobinos aos nazistas e stalinistas – à medida que a tecnologia avança. Governos, mídia de massa e outras forças mecanizadas usam o medo, a solidão e o isolamento para desmoralizar as populações e exercer controle, persuadindo grandes grupos de pessoas a agir contra seus próprios interesses, sempre com resultados destrutivos.

Em A psicologia do totalitarismo, o mundialmente renomado professor de psicologia clínica Mattias Desmet desconstrói as condições sociais que permitem que essa psicose coletiva se instale. Ao olhar para nossa situação atual e identificar o fenômeno da "formação em massa" - um tipo de hipnose coletiva - ele ilustra claramente o quão perto estamos de nos rendermos aos regimes totalitários.

Com análises detalhadas, exemplos e resultados de anos de pesquisa, Desmet apresenta as etapas que levam à formação em massa, incluindo:

Uma sensação geral de solidão e falta de conexões e laços sociais

Uma falta de sentido - "empregos besteiras" insatisfatórios que não oferecem propósito

Ansiedade flutuante e descontentamento que surgem da solidão e da falta de sentido

Manifestação de frustração e agressividade de ansiedade

Surgimento de uma narrativa consistente de funcionários do governo, mídia de massa, etc., que explora e canaliza a frustração e a ansiedade

Além de uma análise psicológica clara - e com base no trabalho essencial de Hannah Arendt sobre o totalitarismo, As origens do totalitarismo - Desmet oferece uma crítica contundente do "pensamento de grupo" cultural que existia antes da pandemia e avançou durante a crise do COVID. Ele adverte contra os perigos de nosso cenário social atual, consumo de mídia e dependência de tecnologias manipuladoras e, em seguida, oferece soluções simples - individuais e coletivas - para evitar o sacrifício voluntário de nossas liberdades.

“Podemos honrar o direito à liberdade de expressão e o direito à autodeterminação sem nos sentirmos ameaçados um pelo outro”, escreve Desmet. "Mas há um ponto em que devemos parar de nos perder na multidão para experimentar significado e conexão. Esse é o ponto em que o inverno do totalitarismo dá lugar a uma primavera de vida."

"Desmet tem uma visão importante de tudo o que está acontecendo no mundo agora." - Aubrey Marcus, apresentador de podcast

"[Desmet] está despertando muitas pessoas para o lugar perigoso em que estamos agora com uma destilação brilhante de como acabamos aqui." - Robert F. Kennedy, Jr.

"Um dos livros mais importantes que já li." - Ivor Cummins, The Fat Emperor Podcast

"Este é um livro incrível... [Desmet é] um dos verdadeiros gênios com quem falei... Este livro realmente mudou muito minha visão."--Tucker Carlson, falando no The Will Cain Podcast

Link: https://t.me/Eventos_Finais/36727

Author Public Key
npub1lhh43skyu4neaq368wqk9p6yrlfehr3f6ap2gec3zgyxcmnx0mfqxu0hyz