# **TRANSFERO NÃO TRANSFERE NADA**
#finanças #defi #cripto #criptomoedas #btc #bitcoin #reclamação
Tempos atrás recomendei a Transfero como opção de fintech cripto com boas condições de taxas. Mas volto atrás.
É uma das piores do ramo. Recebe transferências, mas não faz. Há 3 dias tento transferir minhas criptos para endereço particular e só fica com a transferência pendente. Já tentei vários tokens. Para completar, troquei todas por BRZ e fiz a transferência via Pix e também ficou pendente. Nem mesmo pagando a taxa de R$ 5,00 eles fizeram.
Também nunca me responderam pelo suporte, ele simplesmente inexiste. Precisei usar uns três ou quatro meses arrás e nunca me responderam. Há um número de WhatsApp que dizem ser deles e a conta já não existe mais.
Vivo falando mal do BACEN, mas ele é o único que pode ajudar nessa demanda. Sou obrigado a acioná-lo e vou apagar todos as notas em que recomendo esse lixo inoperante.
Se você tem saldos nessa fintech, meus pêsames. Algo me diz que podemos demorar a revê-los.
No final das contas, voltei a usar Transfero, mas fiquei uns dois meses de birra.
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
#transfero #corretora #financeira #privacidade #dados #curiosidade #cadastro #exclusão
#### **Exclusão de mentira**
Voltei para a Transfero.
Ontem o suporte me liberou acesso novamente.
Minha conta não foi realmente excluída, ela estava bloqueada.
Eles disseram que excluíram com sucesso, então tentei criar outra do zero. Voltaram notificações de que o telefone já estava cadastrado.
Em suma, não precisei cadastrar-me, só fazer login novamente e estava tudo lá praticamente do jeito que deixei: todo o extrato das transações realizadas.
Só fiquei chateado porque o recurso de receber pix no nome da Transfero foi descontinuado. Era tão legal receber pix sem passar nenhum dado pessoal à terceiros. O curioso é que a descrição do Google Play continua anunciando que o aplicativo recebe pix de terceiros, incluindo por ilustração.
Ainda não fiz nada lá, só fucei um pouco. Ultimamente prefiro usar o site da PicNic. Ontem mesmo comprei cbBTC e com a Coinbase transformei em sats com o preço mais em conta que já vi, muito similar ao da Binance.
Mas ainda estou intrigado com o fato de ser impossível excluir a conta de verdade, eles sempre manterão meus dados intactos como se eu simplesmente estivesse sem usar. Será que isso acontece com toda corretora ou banco?
Quando excluí minha conta na Bipa, me disseram que iriam reter dados sobre as transações por um tempo. Mas isso parece significar que mantêm todos os dados, como biométricos, fotos de documentos, etc. A Transfero retém.
A resposta deve estar naqueles termos que a gente sempre aceita sem ler quando vai se cadastrar.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iJgEARYIAEA5HExlb25hcmRvIEFtYXVyaSAoRWwgTmFyZG8pIDxsZW9uYXJkby5h
YmlkZTI0N0BzbG1haWwubWU+BQJn3BsLAAoJEAC6J+uWgtKHmg0A+gIayX9fLnLX
OcCan70Oz/cGA9nBJ11ADcLj3JBwb0hYAP9B4eEiKR2b8myTpOnrBIfk3Kn9RUCu
4Vs4aZzO1j1bAw==
=616h
-----END PGP SIGNATURE-----
A melhor maneira de argumentar e solicitar um desbanimento é provar que teu caso não se aplica a ter quebrados nenhum dos termos de uso. Para isso, é bom tomar um tempinho e ler os termos, depois enviar um email com a cópia para eles e pedir para que mostrem qual a justificativa da sanção.
Achei curioso uma coisa que aconteceu no Telegram em um grupo privado. O adm tinha regras fixas e baniram minha amiga sem ela ter quebrado nenhuma delas. Aí eu fui perguntar e, no final da discussão, o adm disse que ser a própria regra e que simplesmente não queria a minha amiga lá baseado em sentimento. É claro que é muito diferente uma plataforma de um adm de grupo privado. Também foi automaticamente banido de uma instância progressista do Mastodom só porque sou conservador.
Parece bolsonarista falando sobre 72 horas. Em todo caso é esperar pelo menos uma resposta formal da plataforma.