Septimio on Nostr: Chay Bowes: Algumas reflexões sobre o perigo real de escalada no Oriente Médio. ...
Chay Bowes: Algumas reflexões sobre o perigo real de escalada no Oriente Médio.
Israel possui armas nucleares, a capacidade de desenvolvê-las foi roubada ou conscientemente transferida por países "amigos" ao longo dos últimos 50 anos. As estimativas sobre o tamanho do seu arsenal variam, mas nesta fase pode ter até 100 ogivas de potência variável, o que o coloca próximo das capacidades da Índia e do Paquistão.
Por que estou apontando isso para você nesta tarde fria de domingo? bem, sinto que a capacidade de Israel lançar um ataque nuclear táctico está a tornar-se uma possibilidade crescente, não uma certeza de forma alguma, no entanto, se o conflito acelerado que começou em 7 de Outubro aumentar, o que poderá acontecer, essa possibilidade aumenta exponencialmente. Qualquer estado nuclear que enfrente uma ameaça existencial à sua existência, na minha opinião, consideraria o uso de armas nucleares no campo de batalha para deter o avanço dos seus inimigos e garantir a sua sobrevivência, não é necessário apoiar Israel para compreender essa realidade, na verdade, se apoiá-los ou não é irrelevante e, considerando o tamanho relativamente pequeno das forças armadas israelitas de hoje e a escala das forças que poderiam potencialmente opor-se a elas, esta realidade torna-se certamente digna de ser considerada e incluída no nosso pensamento quando se trata do conflito israelita em Gaza.
Com tudo isto em mente, você pode perguntar: "Os EUA não os impediriam de fazer isso?" bem, não, não necessariamente, é um equívoco comum pensar que os EUA estariam em posição de intervir se um líder israelense compartilhasse planos neste nível, enquanto Israel recebe vasta ajuda e inteligência dos EUA, isso nem sempre funciona na direcção oposta.
Embora a mídia do mundo ocidental tenha se concentrado na ameaça politicamente motivada e descaradamente fabricada de um confronto nuclear na Ucrânia (isso nunca iria acontecer), ela convenientemente ignorou o fato de que uma 'democracia' relativamente instável chamada Israel tem muito mais probabilidade de se tornar o catalisador para um confronto nuclear do que a Rússia. A preocupação de todos nós é: até quando os seus vizinhos muçulmanos serão capazes de tolerar a brutal operação de retribuição que está a ser levada a cabo contra os civis da Faixa de Gaza? e estará um Israel cada vez mais isolado a confiar nas suas armas nucleares ocultas para garantir que não intervêm?
https://theislander.eu/Published at
2023-11-20 00:04:32Event JSON
{
"id": "c14d6e46f7ea26487af9a76948e1f9a736fab723d2aa80a43c5b1508d97019dd",
"pubkey": "1619fad8536bb5ba45a1397b71eeb51439ae1b3ceee976f2ef9074071f35b83a",
"created_at": 1700438672,
"kind": 1,
"tags": [],
"content": "Chay Bowes: Algumas reflexões sobre o perigo real de escalada no Oriente Médio.\n\nIsrael possui armas nucleares, a capacidade de desenvolvê-las foi roubada ou conscientemente transferida por países \"amigos\" ao longo dos últimos 50 anos. As estimativas sobre o tamanho do seu arsenal variam, mas nesta fase pode ter até 100 ogivas de potência variável, o que o coloca próximo das capacidades da Índia e do Paquistão.\n\nPor que estou apontando isso para você nesta tarde fria de domingo? bem, sinto que a capacidade de Israel lançar um ataque nuclear táctico está a tornar-se uma possibilidade crescente, não uma certeza de forma alguma, no entanto, se o conflito acelerado que começou em 7 de Outubro aumentar, o que poderá acontecer, essa possibilidade aumenta exponencialmente. Qualquer estado nuclear que enfrente uma ameaça existencial à sua existência, na minha opinião, consideraria o uso de armas nucleares no campo de batalha para deter o avanço dos seus inimigos e garantir a sua sobrevivência, não é necessário apoiar Israel para compreender essa realidade, na verdade, se apoiá-los ou não é irrelevante e, considerando o tamanho relativamente pequeno das forças armadas israelitas de hoje e a escala das forças que poderiam potencialmente opor-se a elas, esta realidade torna-se certamente digna de ser considerada e incluída no nosso pensamento quando se trata do conflito israelita em Gaza.\n\nCom tudo isto em mente, você pode perguntar: \"Os EUA não os impediriam de fazer isso?\" bem, não, não necessariamente, é um equívoco comum pensar que os EUA estariam em posição de intervir se um líder israelense compartilhasse planos neste nível, enquanto Israel recebe vasta ajuda e inteligência dos EUA, isso nem sempre funciona na direcção oposta.\n\nEmbora a mídia do mundo ocidental tenha se concentrado na ameaça politicamente motivada e descaradamente fabricada de um confronto nuclear na Ucrânia (isso nunca iria acontecer), ela convenientemente ignorou o fato de que uma 'democracia' relativamente instável chamada Israel tem muito mais probabilidade de se tornar o catalisador para um confronto nuclear do que a Rússia. A preocupação de todos nós é: até quando os seus vizinhos muçulmanos serão capazes de tolerar a brutal operação de retribuição que está a ser levada a cabo contra os civis da Faixa de Gaza? e estará um Israel cada vez mais isolado a confiar nas suas armas nucleares ocultas para garantir que não intervêm?\n\nhttps://theislander.eu/",
"sig": "2c77180ad42d5b16d3f3fc9a9a81dbce045f75318e0d3875cec1834f2416aca0818c611880917455f1d241b601d650c32d87d49df8308b364dbb66b2574842ac"
}