Talvez dessa forma, os defensores do estado forte consigam entender o que significa o coturno pisando no rosto humano para sempre.
Isso acabou, o véu se rompeu, não é mais esquerda contra direita, não é mais conservadores contra progressistas
É O ESTADO CONTRA A GENTE.
Tudo o que você conhecia como país não existe mais, dia após dia, de forma sistemática, os governos do mundo inteiro começam a dar início ao plano de anulação da cidadania. Tudo isso com anuência das organizações internacionais que DEVERIAM combater este mesmo problema, mas tudo o que sabem fazer é apoiar de forma velada, enquanto se valem de discursinhos polidos e apelos a emoção.
Em um futuro não tão distante, o governo terá total autorização para te virar do avesso e extrair qualquer coisa de você. Não porque o governo vai te controlar, e nem porque você fez algo que o governo não gostou
O GOVERNO IRÁ TE CONTROLAR POIS ELE SERÁ O SEU DONO
VOCÊ NÃO TERÁ MAIS PROPRIEDADE, VOCÊ SERÁ A PROPRIEDADE
Pra quem é desperto, já sabe que de uma certa forma, já somos "propriedade" do governo, porém, algo que não parecia estar na equação, acabou provocando um rompimento da ilusão nacionalista, a ideia de que o governo te protege, pois o governo faz parte do mesmo ambiente de que você. Esse elemento extra da mistura que provocou o despertar da população para a manipulação governamental foi a internet, a informação distribuída e sem vetores centralizados.
Em diferentes locais do mundo, vemos a população expressando nas mídias sociais todo o seu descontentamento e desconfiança com as instituições governamentais. Pessoas questionando a razão de pagarem tantas taxas, questionando porque o dinheiro pertence e é emitido de forma deliberada pelo estado, afim de diluir o poder de compra da população, cidadãos questionando porque o governo pode ter armas, mas os indivíduos não. Porque alguns cometem atos de violência e crueldade extrema e são condenados com penas menores do que pessoas que simplesmente ousaram questionar a religião idólatra de adoração ao deus estado. Isso quando estes assassinos, pedófilos, estupradores, não são absolvidos de seus crimes por "questões estruturais e reparação histórica".
O estado já percebeu, as pessoas estão atentas, ele não precisa mais fingir legitimidade e seguir os processos que ele mesmo estipulou para emular os "ritos legais". O estado agora vai fazer o que precisa fazer com ou sem justificativa, com ou sem o seu consentimento. Os freios serão usados para desacelerar a sua liberdade, e os contrapesos, vão acertar a sua cabeça com toda força possível para que volte a dormir.
Isso tudo vai piorar, a sua vida privada será invadida, e logo mais, você talvez não esteja seguro nem mesmo com os seus próprios pensamentos.