Mais c'est la vie.
Algumas bolhas insistem em generalizar um ambiente mar de rosas e perfeito. Como se eles também os fossem.
De todo modo, o objetivo aqui é acolher todas as “tribos” e nessa diversidade agente cresce.
A beleza disso tudo é que de fato estando no #Nostr você consegue encontrar alternativas que mais se encaixem com seu perfil.
#Plebchain #ThinkingOutLoud
quoting note13r4…fd54Eu tenho percebido que é muito difícil existir uma recepção agradável no Nostr para pessoas que pensam completamente diferente da turma que habitou o Nostr inicialmente, maioria (Libertários/ Bitcoinheiros)
Se pessoas fora dessa bolha entrarem ,geralmente não encontrarão conteúdo que as satisfaçam, logo, se postarem algo em desacordo com o pensamento da maioria atual que está no Nostr, serão conflitadas de alguma forma. Isso acaba afastando esses usuários novos.
Além disso, funcionalidades que poderiam ajudar, como por exemplo o silenciar, atualmente não funcionam bem nos clientes, fazendo com que as pessoas mais sensíveis acabem vendo posts de pessoas que elas não gostariam.
Eu acho que a única solução para esses problemas é, iniciar essas pessoas no Nostr por meio de comunidades, assim elas estariam inicialmente expostas somente a conteúdos relacionados a essas comunidades específicas, tipo o que ocorre no Mastodon. Mas nada impediria que elas pudessem ver, se tiverem interesse, o feed global de tudo que é postado no Nostr, e assim encontrar novos usuários e conteúdos. A boa notícia é que algo assim existe no Nostr, desenvolvido pela Ditto (nprofile…q60d), e já temos inclusive três comunidades listadas, cada uma com seu domínio próprio. Tem inclusive comunidade de mulheres, que pode ser acessada aqui: https://henhouse.social/.
cc f__pardal (nprofile…l358) mariana (nprofile…25ql) patrickReiis (nprofile…cr7x) Alex Gleason 🐍🚬 (nprofile…al0v)