Why Nostr? What is Njump?
2025-04-07 07:41:49

Jaeger on Nostr: Entre outras coisas, como uma puta recessão econômica a nivel da Grande Depressão ...

Entre outras coisas, como uma puta recessão econômica a nivel da Grande Depressão em 1930 ou a crise econômica de 2008(na verdade tudo isso ainda é causa dela, o mervado nos últimos 17 anos viveu de manipulação exacerbada para maquinar essa crise financeira), as tarifas impostas por trump é uma frande oportunidades para o Brasil.

Além da China que foi a maior sancionada de todas, com 34% se não me engano(se juntar essas novas com as já aplicadas a taxação final do prlsto chinês tá de 74% - 14% a mais do que o trump falou que iria, deixaria ali nos 60) os outros foram o Vietnã com 42%, Tailândia com 37% dentre outros do sudeste asiático.

Isso foi porque o sudeste asiático virou refugio para empresas estadunidenses e chinesas no meio dessa guerra econômica que se arrasta por 8 anos. O fato da moeda deles serem bem mais fraca ao dólar fez com que fosse viável desenvolver os produtos lá e exportar pra esses dois mercados sem afetar o preço interno.

Bom, se tornou inviável agora com o trump taxando esses Países e com a resposta da China a essas sanções, 34% para todas as importações ianques, limitou o acesso de terras raras pra empresa ianque, e aumentou o números de empresa poribida negociar com ianques.

Ou seja, sudeste asiático tomou no cu forte aí. Provavelmente alguns Países vão entrar em recessão econômica fudida, mas é isso mesmo. Não seria crise econômica ala grande depressão se não fudesse pra caralho quem já é pobre.

Mesmo que os EUA queira sancionar a gente, no máximo vai ser algo como 5%( até porque se ele faz algo igual no sudeste asiáticos fudeu, pode todo mundo voltar a formar sua tribo nômade caçar na floresta).

Na verdade o correto nesse momento seria todos os países do Mercosul, com exceção dos acima da linha do Panamá que tá sendo o ponto de choque máximo nesse atrito China-EUA no momento.

Pois o PCCh bloqueou a venda de um porto no canal do Panamá(lembrando que 10% do transporte marítimo mundial passa por ali) pra balckrock, fundo ianque com ativos em 10 trilhões de dólares.

Enfim, abaixo do Panamá a gente daveria se unir e formar um puta bloco geopolítico. Saúde pública, comércio, se possível até união militar deveria ser feito em unidade. EUA tá sendo empurrado em bloco, nitidamente ele tá "recuando" de zonas do mundo(na verdade tá atacando, mas a forma com que eles tão fazendo só faz com que os outros se afaste deles - Vide Japão e Coreia do Sul se aproximando da China apesar da história deles).

Então quando os EUA ceder espaço geopolítico no mundo, eles vão precisar respirar em máquinas de oxigênio para sobreviverem - Esses tubos se chama América continental.

Com o Sul virando um bloco regional com centro em exportação, a gente vai conseguir influência pra barrá-los de ultrapassar o Panamá, e deixar eles sugar só o Canadá, México e o resto da América Central.

Existe uma outra forma da gente fugir do bloco ianque, que é com a China não liberando a venda do porto no Panamá. Aquilo ali muda o paradigma global ao ponto de determinar que abaixo dali eles não podem passar.

Mas honestamente, muito improvável de acontecer. Se a China tivesse confiança pra bater de frente militarmente com os EUA agora, Taiwan já tava sendo adentrada. Fora que não é o momento da guerra pra China.

O mindfuck asiático tá cada dia penetrando com mais força na sociedade ocidental. Dorama, mangá, Kpop, Jpop, manhwa, manhua, jogos sendo da tencent, manhwa, manhua e etc tão ESPANCANDO a exportação cultural ianque. As novas gerações, a gente incluso, tá preferindo conteúdo cultural asiático a blockbuster estadunidense. E aí que tá a maior burrada ianque: Aproximar os três precursores desse softpower cultural asiático, que antes era feito mais por pretensão nacional e individual, daí virando algo conjunta no ocidente. A tendência é que o três se coordenem com sua aproximações.

E aí, meus camaradas, não vai da pro exército dos EUA financiar filme Hollywoodiano sobre como asiático tá sendo a ameaça pra humanidade pra estimular alistamento militar dos jovens - que se tem uma tendência macro de queda. Não vai da pra fazer igual fizeram no Vietnã. Afinal de contas, os doramas nos fizeram chorar de emoção, nos tocaram profundamente. Como um povo desses podem ser uma ameaça para humanidade??

Cada dia que passa a chance dos EUA tomar o vareio mais humilhante da história deles ao entrar na Ásia, aumenta. Isso é refletido em desenvolvimento bélico. Mesmo tendo o orçamento de 877 bilhões de dólares(mais que o quadriplico do 2 lugar se não me engano) o pentágono não consegue desenvolver equipamentos melhores que a China, Rússia e Índia dos quais detém orçamentos bem menores. Aí parceiro, haja capitães América pra preservar a identidade nacional ianque naquele caldeirão multiétnico chamado Estados Unidos da América.

A nata de wall street já desistiu deles. Exemplo prático disso é Jim Rogers, membro desse seleto grupo que sugou até o sangue os EUA, convidando outros a ir pra Singapura pois ela é a nova Nova York.

Movimento que tem sido bem receptivo já que a bolsa de wall street perdeu 6 trilhões de dólares após anúncio do trump. Bicho, escrevi esse valor e é através disso que tu percebe como essa economia tá destinada ao colapso. Simplesmente uma massa de 6 trilhões de porra nenhuma, papel lastreado em caralho algum - só na confiança que os EUA é um bom arbitrário mundial, algo que vem se perdendo. Mas isso é papo pra outra hora, me estendi demais.

Aliás, uma correção, eu disse papéis. Papéis nada já que é impossível colocar 6 trilhões de dólares em cédulas(o máximo que circulou no ano de 2024 foi 2,3 trilhões de dólares. A inflação que isso causaria...)

Simplesmente 6 trilhões de dígitos aumiram haha tipo gás.

Author Public Key
npub1545v6p07ln33wr6fc5fqr5g2dy5qt6ee0kn7zaxu64fp8005s0zsrkavma