Why Nostr? What is Njump?
2023-09-04 03:46:59

crupiemaneta on Nostr: Infelizmente o afegão médio ainda não se deu conta. Continuam comemorando flops e ...

Infelizmente o afegão médio ainda não se deu conta. Continuam comemorando flops e prejuízos, como se os comunistas (incluir nesse termo socialistas, progressistas, feministas e afins) estivessem preocupados com o sucesso do produto, serviço ou do negócio. Isso é uma limitação bastante preocupante da percepção do objetivo dessa gente.

Muitos deles dirão que isso é teoria da conspiração ou fruto de ignorância (o já manjado "vai estudar"), mas se sabe perfeitamente qual é o plano: a destruição completa da sociedade atual (moderna ocidental, de valores judaico-cristãos), por uma que, magicamente, surgirá melhor das ruínas da atual, segundo a leitura de Marx da dialética hegeliana.

Ao ocupar espaços, comunistas agem como um vírus, consumindo o hospedeiro. Se a sociedade comprar a ideia, ou seja, a instituição ou produto ter sucesso, ótimo. É uma vitória. Se não tiver, se for pra sacrificar uma Disney, uma Warner/DC, Hanna Barbera, Bethesda, Naughty Dog ou qualquer outra empresa que produziu conteúdo que faz parte do imaginário popular, não há qualquer pudor nisso. Quebram e festejam que quebraram. Azar o seu que ficou sem o seu filme, o seu personagem favorito, o seu desenho, jogo, brinquedo, o que for.

Começaram lá atrás, atacando cada valor fundamental dessa sociedade. A família, a proteção à vida, a educação, a justiça e a busca pela paz. Com isso fora do caminho, agora fica fácil derrubar o que deriva desses valores: a cultura e a organização social. Corroendo essas memórias e relações afetivas com a cultura ao nosso redor, não há como reaver os valores de maneira instintiva.

Estamos testemunhando a queda da civilização mais avançada, próspera e bem sucedida da história da humanidade em primeira mão. O comunismo foi feito pra fracassar, mas vai levar tudo o que temos com ele.

Isso é motivo de desespero? Não. Quem conhece a marcha da história com a devida profundidade, entende que tudo o que ocorre hoje é fruto do Iluminismo e a mudança da nossa referência do divino pra o humano. Se hoje a maior parte da população não percebe que sem o absoluto e o transcendental como norte, o lado material e instintivo do ser humano conduz ao caos e à selvageria. Talvez, após séculos aprendizado, quem sabe não tenhamos a oportunidade de voltar a construir a civilização em pilares e fundamentos espirituais, eternos. Até lá, você pode tentar fugir para uma realidade digital alternativa. Mas vão te encontrar e tirar isso de você. Ou você amadurece e enfrenta o problema de frente, ou você se torna vítima dele. No final, é simples assim.

https://twitter.com/danvasc2/status/1698158088732205552?s=20
Author Public Key
npub1eq0gt3ptlw2qmnw4q4fpzexue7ndgagpg9nn0jqqng2snj3wt9tqdvq5xm