Irmã PGPista, tostei dos alertas da nota, realmente são utilidade pública aqui. Obrigado.
Tenho uma observação apenas: usar ferramentas da internet, principalmente como o Nostr, pode nos levar a ficar desconfiados e suspeitar de múltiplas identidades de usuários. É normal, até porque eu acredito que vários aqui devem ter mais de uma nsec ativa. Eu mesmo queria usar duas nsecs que criei, mas não tenho tempo.
Enfim, as acusações são sérias e, a menos que eu seja ingênuo, não vejo o Terzi como uma pessoa má, ele só é complexo. Pessoas podem ter curiosidade ou receio com relação ao que não entendem. E ele só é isso, incompreensível (ou incompreendido), por isso julgado e hostilizado, principalmente pelo efeito espelho, ele mesmo tem um vocabulário hostil, mas não arriscaria dizer que seja intrinsecamente maldoso, até porque pode ser apenas uma forma costumeira de se comunicar no meio onde ele vive e onde as pessoas usam esse tipo de vocabulário de forma habitual e normalizada.
Eu li hoje as notas onde ele supostamente teria ameaçado divulgar dados sigilosos e até íntimos de outro usuário, digo supostamente, porque ele não fez e ainda deixou escrito que não faria aquilo. Mas como ele também não é lá uma pessoa muito compreensiva com as outras, muito facilmente descontextualiza tudo o que escrevemos para ele, nesse caso só estaria provando do próprio veneno.
Eu não sei quem é ele e quais são suas intenções reais, mas creio que as suspeitas e acusações sobre ele são mais fundamentadas em distorções, exageros e ressentimento porque não apreciam suas interações, o que pode levar a agir com despeito e retribuição de afrontas.
Mas tenho que admitir que ele está sendo tratado da forma como trata as pessoas, distorcendo tudo o que dizem a ele. Contudo não podemos ser deixar que nosso discernimento sofra influência do dele. Acho que, ultimamente, não tem um cara que debate mais com ele do que eu e, mesmo que ele nunca reconheça quando eu argumento logicamente (dizer que estou certo é muito forte, é como dizer que sou dono da verdade), eu reconheço quando ele argumenta com lógica e racionalidade.
Pode ser que ele nunca me dê razão, quando ele for racional, eu vou dar razão à ele. Sejam racionais também, e analisem as coisas sem deixar os sentimentos afetarem, porque parece notório que toda essa acusação é mais emocional, como sentir realizado se conseguir as provas para atingí-lo.
https://www.verybin.com/?9026d98baed4fca6#9KoWtvwObP7bnpPT7R8HduNEg87OJtNRTnsbH6xFlw0=