Why Nostr? What is Njump?
2024-09-29 15:21:26
in reply to

El Nardo II on Nostr: Eu não tenho conhecimento suficiente para falar a respeito do islamismo, até ...

Eu não tenho conhecimento suficiente para falar a respeito do islamismo, até gostaria de criar uma nota sobre as três religiões, mas não me sinto preparado e, de fato, não estou. O que eu poderia dizer, ainda com risco de dizer besteira, é que eles apresentam o islamismo como um prosseguimento da fé cristã, considerando que realmente Jesus é profeta de Deus, mas negando os fundamentos dos seus ensinos e base do Evangelho sobre a salvação.

Realmente as respostas dos judeus podem surpreender até porque a diversidade de pensamentos dentro do judaísmo é enorme, alguns podem simpatizar e outros abominar.

Quem fala de unir os crentes todos em um Israel foi Jesus: "não fui enviado senão às ovelhas perdidas de Israel", "tenho ovelhas que não nesse aprisco e Me convém ajuntá-las e há era um rebanho e um Pastor".

Eu gosto de simplificar as coisas; no fundo só já dois caminhos e dois povos, os consagrados e os profanos, os justos e injustos... As escrituras judaicas possuem o evangelho codificado com poder, inclusive os cristãos primitivos só tinham o Antigo Testamento para aprender de Deus durante mais de trinta anos, até os primeiros escritos do Novo Testamentos surgirem e, mesmo assim, limitados às áreas geográficas inicialmente. Se eles crerem em Moisés e nos profetas de coração, Deus os guiará a Cristo, pois está escrito "A Lei (Torá) é o aio para nos conduzir a Cristo" e "o fim (finalidade, função) da Lei (Torá) é Cristo". Eu creio que muitos deles estão bem perto, só rejeita a falsa imagem que cristãos apostatados passam sobre Jesus.
Author Public Key
npub1ymxlmrd2yd59g7x4uejzsgmn4xlglu0schl39m2mjx5nzfzl2hcs73hn6g