NA FEDERAÇÃO RUSSA A BURGUESIA ALMEJA TROCAR A TEORIA CIENTÍFICA PELO MITO DO CRIACIONISMO
NA RÚSSIA DESEJAM LEVAR O POVO DE VOLTA A IDADE DAS TREVAS!
Muslim Khuchiev, assessor do primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin, ex-prefeito de Grozny e ex-primeiro-ministro checheno, pediu que a teoria de Darwin fosse excluída dos livros escolares porque, segundo ele, é "errônea" e contribui para a "decadência espiritual das crianças". <https://www.rbc.ru/politics/19/09/2024/66ebf8c69a794744598b30f6> Khuchiev se dirigiu ao ministro da Educação da Rússia, Sergei Kravtsov, com essa proposta.
"Todo mundo sabe que é uma teoria falha, que vai contra a religião. Acredito que é o primeiro passo para a decadência espiritual das crianças. Podemos simplesmente retirá-la. Ela [a teoria de Darwin] não é verdadeira, vai contra a educação religiosa, todas as religiões reconheceram isso. Quem mais deveria reconhecer isso, para retirá-la dos livros didáticos e não colocá-la na mente de nossos filhos?"
- Disse Khuchiev na primeira reunião do Comitê de Pais de toda a Rússia.
Kravtsov ainda não comentou a proposta.
Ao mesmo tempo, a iniciativa de Khuchiev foi apoiada pelo "oligarca ortodoxo" Konstantin Malofeev:
"A teoria darwinista extremamente ideologizada e cientificamente ultrapassada da evolução do homem a partir do macaco, que data de meados do século XX, deveria ser excluída dos livros didáticos de biologia das escolas. Apoio totalmente essa ideia, expressa em uma reunião do Comitê de Pais de toda a Rússia por Muslim Khuchiev, assistente do chefe de governo e ex-primeiro-ministro da Chechênia. (...) Em essência, nosso sistema educacional se depara com a escolha entre ensinar nossos alunos da quinta série a acreditar que são a imagem de Deus ou que são primatas eretos. Podemos ver a que esse tipo de educação leva no Ocidente agressivo que se afastou de Deus. Se não quisermos o mesmo futuro para nossos filhos, é hora de mudar o currículo escolar."
- afirma o bilionário.
A ideia de excluir a teoria de Darwin do programa escolar também foi apoiada pela Igreja Ortodoxa Russa.
"Gostaria de apoiar a posição expressa pelo presidente assistente do governo da Federação Russa, Muslim Khuchiev, e concordo que é necessário excluir a teoria de Darwin dos livros escolares por considerá-la enganosa (para crianças - ed.). A teoria da evolução é inerentemente imoral porque pressupõe a orfandade da raça humana, a ausência de um Criador para uma criação tão complexa e bela como o nosso universo."
- Padre Lukyanov, presidente da Comissão Patriarcal de Proteção à Família, Maternidade e Infância da Igreja Ortodoxa Russa, disse à RIA Novosti. <https://ria.ru/20240920/darvin-1973884756.html?in=l>
Fonte: Kom_Mir, canal da Rússia.
[🚩 Tradução nossa! 🚩]
---------------------------
Curta, acompanhe e compartilhe as publicações do canal @FAE_BR no Telegram.
---------------------------
✊🏾 ☭ Toque aqui para conhecer novos chats (https://t.me/addlist/_ywtr1FMvxUxNmZh) ☭ ✊🏾