Brasil terá chuvas intensas até o fim da semana
A previsão do tempo para a semana de 10 a 17 de março de 2025, primeira semana depois do Carnaval, indica chuvas intensas em várias regiões do Brasil, com acumulados superiores a 80 mm em alguns locais.
+ Leia mais notícias dehttps://revistaoeste.com/brasil/
em Oeste
O https://portal.inmet.gov.br/
, com base no modelo numérico COSMO, relata que a maior concentração de temporais será nas regiões Norte, Centro-Oeste e no norte da Região Nordeste.
<a href="https://www.instagram.com/p/DGgpXFrsC_x/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading"; rel="nofollow">
View this post on Instagram
</a>
https://www.instagram.com/p/DGgpXFrsC_x/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
No Norte, a combinação de calor e alta umidade resultará em pancadas de chuva contínuas, com acumulados que podem superar os 50 mm em grande parte da região. O Amapá e o nordeste do Pará podem registrar chuvas acima de 80 mm, por causa da influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). No entanto, o centro-sul do Pará e Tocantins devem receber volumes menores de chuva.
Na Região Nordeste, as chuvas serão irregulares. A ZCIT favorece a precipitação no norte do Maranhão, Piauí e litoral do Ceará, com volumes acima de 80 mm e ventos fortes de até 100 quilômetros por hora. Em contrapartida, a https://revistaoeste.com/tag/previsao-do-tempo/
é de que o tempo será firme em áreas da Bahia, Alagoas e Pernambuco.
No Centro-Oeste, a previsão indica chuvas intensas no Mato Grosso e noroeste de Goiás, com acumulados que podem ultrapassar os 80 mm. Já no sul e leste de Goiás e em boa parte de Mato Grosso do Sul, as chuvas serão irregulares. Os acumulados deverão ficar abaixo de 20 mm a partir de 12 de março.
Regiões Sudeste e Sul também terão chuvas
A Região Sudeste também será afetada por chuvas fortes, especialmente no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e região metropolitana de São Paulo, com volumes superiores a 60 mm. No interior de São Paulo e norte de Minas Gerais, o tempo deverá ser mais seco, com chuvas inferiores a 10 mm.
A Região Sul começará a semana com tempo firme. A partir de quarta-feira 12, porém, a nebulosidade aumenta, e há previsão de pancadas de chuva no nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e centro-sul do Paraná, com acumulados que podem ultrapassar 50 mm.
Leia mais: https://revistaoeste.com/brasil/semana-comeca-com-alertas-de-tempestade-chuvas-intensas-e-declinio-de-temperatura/
Segundo recomendação do Inmet, a população deverá estar atenta em áreas com risco de alagamentos e ventos fortes.
O post https://revistaoeste.com/brasil/brasil-tera-chuvas-intensas-ate-o-final-da-semana/
.
https://revistaoeste.com/brasil/brasil-tera-chuvas-intensas-ate-o-final-da-semana/