Ontem, houve uma grande controvérsia no Twitter. O canal Daily Wire publicou documentário chamado "What is a Woman?", dirigido por @MattWalshBlog, que expõe os efeitos nefastos da ideologia de gênero.
Rapidamente, o vídeo foi denunciado pela milícia digital de extrema-esquerda e ficou restrito; ninguém conseguia comentar ou compartilhar.
Aparentemente, houve uma disputa interna dentro do próprio Twitter, que só foi resolvida com a intervenção do @elonmusk, dono da empresa.
A questão é importante porque a promessa de Musk é manter o Twitter um espaço que garanta a liberdade de expressão. Já o pessoal da extrema-esquerda considera o conteúdo "ofensivo", "transfóbico" e "homofóbico" e defende a sua censura.
Hoje, o vídeo foi liberado para comentários e compartilhamentos, e postado pelo próprio Musk, que assim manteve sua palavra em relação à liberdade de expressão.
Grandes empresas, tomadas pela ideologia woke de extrema-esquerda, estão boicotando o Twitter, justamente pela plataforma ter deixado de censurar em massa postagens contra a agenda.
Musk promete resistir, "mesmo que isso custe muito dinheiro", segundo ele disse em entrevista recente.
Hoje, o Twitter é a única grande plataforma que oferece algum nível de liberdade de expressão. Não por acaso, a empresa já é alvo de boicote de grandes empresas e da perseguição estatal, inclusive no Brasil.
Assistam ao vídeo no link enquanto ainda está disponível!
https://twitter.com/realDailyWire/status/1664424891372941312?t=_00v8-diteTI6hlQEz9cHA&s=19