Why Nostr? What is Njump?
2025-04-13 16:36:04
in reply to

El Nardo II on Nostr: -----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE----- Hash: SHA256 Eu me identifico com a direita. A ...

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256

Eu me identifico com a direita.

A esquerda quer fazer acreditar que nenhum direitista se preocupa com as minorias, pobres ou com pautas ambientais. E isso não tem nada a ver.

Eu não sou contra a liberdade de gênero, espécie, de personalidade, etc. Que acreditem ser do sexo oposto, um animal, ter múltiplas personalidades ou identidades, ou pensem ser a Mary Poppins, o Senhor Jesus... Mas por que o Estado tem que se meter nisso para apoiar ou desaprovar?

Aborto é um tema mais complexo do que parece. Acho que usar a frase "liberdade das mulheres fazerem aborto" é infeliz. Na minha opinião, o aborto só pode ser feito em circunstância de falta de opção e não de liberdade, quando há risco de morte, por exemplo. E embora ache errado, em caso de estupro, eu compreendo e respeito a decisão da gestante. Você acha que é dever do estado providenciar meios para abortos eletivos serem feitos a belprazer? Isso é ilógica de vários pontos de vista, tanto jurídico, por conta da constituição proteger a vida do nascituro quanto da profissional, pois quebraria o juramento de Hipócrates de proteger a vida. Teriam que mudar a constituição e criar uma nova profissão, à parte da medicina, para tal e não forçar os médicos leais ao juramento e/ou à fé cristã, caso esse absurdo seja sancionado.

Ingenuidade pensar que união civil e religiosa podem acontecer separadamente. O casamento é civil e religioso ao mesmo tempo, fora disso, não existe casamento. Querer levar apenas para a esfera civil é uma distorção que não apenas os homossexuais praticam, mas muitos hereros também. Isso não significa impor a religião, mas respeitar os princípios de vários juizes que não podem se negar assinar um contrato de união entre homossexuais com riscos para sua profissão e liberdade. Honestamente, precisa disso para morar junto?

Há muitos anos as mulheres já vinham tomando lugar de comando em algumas áreas: enfermagem, direção de instituições de ensino, empresarias de vários ramos liderando seus empregados. As empresas e repartições públicas escolheriam mulheres para liderança se quisessem, pois mulheres capazes sempre existiram e em certos lugares eram escolhidas. O estado quer forçar as tomadas de decisão por conta de ideologia sendo que, voluntariamente, uma mesa diretora deve decidir isso sem interferências? Já na parte religiosa, eu me abstenho de falar, porque embora haja cargos de liderança ocupados por mulheres há milênios, sobre presbitério (pastorado), a Bíblia nunca deu exemplo de uma mulher responsável por uma ou mais igrejas.

A defesa e os direitos das minorias devem acontecer na justiça comum. Aí tem gente que fala: a homofobia é problema social, famílias abandonam homossexuais e o estado precisa ajudá-los. Com todo respeito aos homossexuais, não tem porque eles "furarem a fila" de outras pessoas em estado de abandono e rua por outros motivos. Entra na fila normalmente por ordem de chegada. Homos e hereros devem ser iguais perante a lei. Priorização eu só concordo em questões de saúde, por exemplo, em que uma pessoa sangrando e quase entrando em choque tem que passar na frente de quem está com um dedinho quebrado. Sobre os povos originários, sinceramente, eu acho desumano submeter as pessoas a viverem como um nativo pré-descobrimento, se ele teria acesso à uma vida melhor fruindo de todo o bem da civilização, se dependesse de mim a Funai já teria fechado as portas.

Ser contra regimes opressores é questão de bom senso e gente insensata existe qualquer espectro político. Tem esquerdista que diz que Stalin matou pouco, que Coréia do Norte, Nicarágua e Venezuela são democracias livres, alguns até já estão dizendo que eles são extrema direita. É engraçado de ver. Eu sei que não deve ser o teu caso, mas os dois lados podem ter seus opressores de estimação.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iJgEARYIAEA5HExlb25hcmRvIEFtYXVyaSAoRWwgTmFyZG8pIDxsZW9uYXJkby5h
YmlkZTI0N0BzbG1haWwubWU+BQJn++flAAoJEAC6J+uWgtKHjSIA/iqWmEp+mYze
kbbETHhqE+2r7Ihrc5nMsWw33WEhTySRAP45cyGY01LlvNLPZM3IpgFWz/PorPi5
sudjNi0JiShvCg==
=gJyp
-----END PGP SIGNATURE-----
Author Public Key
npub1ymxlmrd2yd59g7x4uejzsgmn4xlglu0schl39m2mjx5nzfzl2hcs73hn6g