quoting nevent1q…ch55# Principais Notícias do Dia 20/02/25:
![]()
⛔ A Procuradoria Geral da República intensificou as acusações contra Bolsonaro, destacando uma suposta articulação golpista no final de 2022, embora alguns pontos permaneçam mal comprovados. Bolsonaro se mantém como candidato para 2026, buscando apoio popular após as denúncias.
🚨 Cid alterou sua versão natoralmente em audiência com Xandão. E por falar no Xandão…O ministro foi processado pelo grupo de comunicação de Trump e a plataforma de vídeos Rumble nos Estados Unidos, com acusação de censura e o pedido para anular o efeito das ordens de Moraes por lá.
O processo afirma que as ordens do ministro do STF vão contra a Primeira Emenda da Constituição americana, que diz sobre a liberdade de expressão.
Já para a Rumble, a base para abertura dos processos foi o bloqueio de contas de Alexandre de Moraes na rede social. Segundo a Folha de São Paulo, o exemplo citado foi o do banimento de Allan dos Santos, apoiador de Jair Bolsonaro
💣Cessar-fogo: Hamas entrega corpos de quatro reféns israelenses em Gaza. Entre os corpos, estão o de Shiri Bibas, que tinha 32 anos quando ela e seus filhos Ariel, 4, e Kfir, 9 meses, foram sequestrados em sua casa no Kibutz Nir Oz.
🇺🇲"Ditador”. Donald Trump fez duras críticas contra o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, após ele rejeitar a proposta dos EUA de trocar apoio militar por acesso aos minérios do país europeu. Trump chamou Zelensky de “comediante modestamente bem-sucedido” e “ditador”, ameaçando que a Ucrânia pode perder sua soberania caso não aja rapidamente
🛑 Nikolas aponta Tarcísio como potencial candidato da direita sem Bolsonaro, apesar de possíveis resistências.
🇺🇲 *Um mês de Trump* Donald Trump completa hoje um mês no cargo de presidente dos EUA. Por meio da assinatura de decretos, o presidente revogou inúmeras medidas de Joe Biden, seu antecessor democrata, cumprindo assim suas promessas de campanha já no primeiro dia no cargo. Desde que assumiu a Presidência, Trump fez uma ofensiva contra imigrantes ilegais, intensificando deportações em aviões militares; anunciou tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio ao país, sem exceções, gerando críticas por parte de diversos países; criou o Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, liderado pelo bilionário Elon Musk; se envolveu nas negociações sobre as guerras entre Israel e o Hamas, Rússia e Ucrânia, além de retirar os EUA da OMS e mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América.
💩 Eu previ que colocar um professor de história para tomar conta de um fundo de pensão ia dá merda! O Banco do Brasil, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e o Fundo de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) receberam uma série de questionamentos da Unidade Especializada em Bancos Públicos e Reguladores Financeiros do Tribunal de Contas da União (TCU). As perguntas fazem parte da auditoria que apura um rombo de R$ 14 bilhões na Previ. Os auditores, que iniciaram os trabalhos no dia 10 de fevereiro, querem saber, por exemplo, quais medidas têm sido adotadas para diminuir a volatilidade e proteger o fundo.